Curso de Segunda Licenciatura em História

 

 

 

 

 

Cursos :

 

 

 

 

 

O IEPB – INSTITUTO EDUCACIONAL PEDAGÓGICO BRASILEIRO trabalha em parceria com IES (Instituições de Ensino Superior) devidamente credenciadas e com cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

 








 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É um curso integrante do Programa Especial de Formação Docente regulamentado pela Resolução CNE/CEB Nº 02/2015, para as disciplinas do currículo do ensino fundamental I e II, do ensino médio e da educação profissional em nível médio. Destina-se a suprir a falta nas escolas de professores habilitados, em determinadas disciplinas e localidades, em caráter especial. O aluno ao concluir o programa especial será certificado, conforme a Resolução CNE/CEB Nº 02/2015, por uma Instituição do Ensino Superior devidamente credenciada pelo MEC, e terá direito a registro profissional equivalentes à Licenciatura Plena.O Curso destina-se a para portadores de diploma de nível superior (Licenciatura, Bacharelado ou Curso Superior de Tecnologia), em conformidade com a Resolução CNE/CEB Nº 02/2015, do Conselho Nacional de Educação (CNE), em cursos relacionados à habilitação pretendida, que ofereçam sólida base de conhecimentos na área de estudos ligada a essa habilitação.

 

 

 

 

 

 

QUAL A LEGISLAÇÃO VIGENTE:

 

 

 

 

 

É regulamentado pela Resolução CNE/CEB N°. 02/97, que dispõe sobre os programas especiais de formação pedagógica de docentes para as disciplinas do currículo do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional em nível médio.

 

 

 

 

 

 

A QUEM DESTINA :

 

 

 

 

Conforme o Art. 2° da Resolução 02/97 é destinado aos portadores de diploma de nível superior, em cursos relacionados à habilitação pretendida, que ofereçam sólida base de conhecimentos na área de estudos ligada a essa habilitação. O Instituto se encarregará de verificar a compatibilidade entre a formação do candidato e a habilitação para qual a pretende, por meio de análise do diploma e do histórico escolar do aluno.

 
 

 

Descrição :

 

 
 
O projeto pedagógico do Curso de História surgiu a partir das demandas e propostas dos docentes e discentes; nas discussões e experiências realizadas pelos professores a partir de suas áreas; na atualização de leituras sobre o ensino de história, incluindo, aproximações com as novas linguagens aí relacionadas; na participação em debates relativos às propostas realizados nos encontros regionais e nacional, promovidos pela Associação Nacional dos Professores Universitários de História – ANPUH; nas leituras de outros modelos curriculares para a área de História, elaborados por outras Instituições de Ensino Superior do país e nas Diretrizes Curriculares para os Cursos de História.

 
 

Objetivo :

 

 

 

– Possibilitar aos educandos um conhecimento histórico que não se desvincule de um olhar mais amplo para o seu tempo e para a sociedade que partilham.
 
– Possibilitar aos educandos um conhecimento histórico que dê condições para torná-los capazes de problematizar os problemas emergentes no presente e de se relacionar com os mesmos de forma crítica e ética.
 
– Propiciar a articulação entre ensino.
 
pesquisa-extensão, de maneira que seja possível ao graduando inserir-se plenamente no campo de atuação prático da História, ao mesmo tempo, conectado ao anseios da sociedade.
 
– Possibilitar aos educandos as diversas concepções teórico-metodológicas que validam categorias de análise e orientam as produções no campo de saber histórico.
 
– Problematizar as produções de subjetividades e de identidades em suas relações com as múltiplas dimensões do tempo e do espaço.
 
– Produzir um conhecimento comprometido com práticas políticas e éticas, voltadas para as relações de alteridade, de respeito aos grupos sócio-culturais e étnicos.

 

 

 

Público Alvo :

 

 

Portadores de diplomas de ensino superior.

 

 

 

OBS : 

 

 

O CURSO E A TOTALMENTE A DISTANCIA EAD VIA AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE APREENDIZAGEM VIA PLATAFORMA 

 

 

 

PRAZO :

 

 

 

O CURSO FARA SOMENTE EM 18 MESES E SERA DIPLOMADO PELA FATECC/SP , NOSSA PARCERIA NOS CURSOS SUPERIOR A DISTANCIA EAD 

 

 

 

MATERIAL :

 

 

ESTARÁ NO AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

 

 

 

 

TUTOR ONLINE 

 

 

 

SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E

CONTÉUDO :

 

 

 

1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

 

 

 

 

 

 

O que é AVA?

 

 

 

AVA são as iniciais deAmbiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online. Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações. De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online. Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

 

 

 

Conteúdo Programático :

 

 

 

I. Construção de Projetos Pedagógicos e Tecnologias Aplicadas à Docência

II. Desafios Educacionais para a Docência Superior

III. Didática do Ensino Superior

IV. Ética, Pluralismo, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso

V. Fundamentos Epistemológicos do Ensino Religioso

VI. História e ciência das Religiões

VII. Legislação e parâmetros curriculares do Ensino Religioso-

VIII. Psicologia do Desenvolvimento do Ensino Religioso

IX. Religião, Ciência e Filosofia.

X. Técnicas em Pesquisa e Construção de Textos Científicos

 

 

Curso Segunda Licenciatura em História

CARGA HORÁRIA : 1.800

TEMPO : 18 MESES

VALOR : 19 x R$180,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAXA DE MATRICULA :

 

 

 

180,00 + 18 MENSALIDADES VIA BOLETO

 

 

 

 

BANCÁRIO ENVIADO AO SEU EMAIL 

 

 

 

 

 

 

Deverá ser anexado na matrícula do aluno a documentação do mesmo:

 

 

 

 

1.         Copia do rg.

2.         Certidão de casamento ou nascimento

3.         Foto 3×4

4.         Copia cpf

5.         Histórico escolar ensino médio ou superior

6.         Diploma ensino superior ou certificado de ensino médio

7.         Reservista para homens

8.         Titulo de eleitor

9.         Comprovante de residência

 

 

 

 

 

 

 

 

EMAIL : secretaria@iepb.com.br

 

   

 

WHATASSP/TELEGRAM  ACADEMICO :

 

 

 

61 99411 1976 

 

 

 

Autorização : 

 
RES.CES-1 27/01/99.
 
 

 

Reconhecimento : 

RES.CES-1 27/01/99.

 

 

 

Reproduzir vídeo